Empreendedorismo

A IMPORTÂNCIA DA MARCA

Facebook
WhatsApp
Email

marca-3
A marca da sua empresa e/ou do seu produto/serviço deve representar a sua identidade que tem a ver com o como você quer ser percebido pelo mercado, pelo público-alvo (pessoas que você quer que compre de você) e pelos consumidores. A identidade da marca é a visão que a própria organização tem de si. É a maneira como a empresa quer ser vista. Ela também define o nível de qualidade e dá passa maior segurança Ela é composta de imagens, símbolos, percepções, sentimentos as quais produzem um conceito global. A marca identifica e seleciona os produtos e/ou serviços, e, consequentemente, protege o consumidor, pois uma marca consolidada no mercado transmite aos seus clientes valores como: segurança, qualidade, respeitabilidade, confiança, satisfação, garantia, et cetera.
Existe no mercado marcas que têm as mesmas características, preços similares e os mesmos produtos. E todos cumprem a sua função básica: satisfazer uma determinada utilidade. Então, o que fazer para se diferenciar? Depende do produto/serviço que comercializa e, principalmente, das pessoas (público-alvo) que pretende atingir. Segue o passo a passo para criar uma boa marca:
1 Crie uma marca fácil de lembrar;
2 Crie uma marca que seja tendência de mercado;
3 De fácil pronúncia; e
4 Original.
E como criar a marca? Existem várias formas que são: as inventadas pelo gestor (empresário). Aqui o empresário irá criar algo original por ser algo novo. Pode ser usada à contração de alguma palavra, por exemplo. Pode também criar uma marca que chamamos de marcas arbitrárias que cria uma conexão entre a marca e o objeto que representa a partir de um símbolo. Já as marcas sugestivas são aquelas que sugerem algo, como por exemplo, a Kibon. Você também pode usar o teu nome ou o nome do lugar que a empresa foi fundada. E a última e não menos importante é a Marca descritiva, que são aquelas que descrevem o produto. Por exemplo: Bom ar = bom ar. Não esqueça! O importante é criar o seu valor, o seu posicionamento a partir da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

A arte de encantar audiências

Livro: Super apresentações: como vender ideias e conquistar audiências Autores: Joni Galvão e Eduardo Adas (adaptado) Como fazer uma apresentação surpreendente? Diagnóstico:

plugins premium WordPress Rolar para o topo