Autoconhecimento

Caminho para a FELICIDADE

Facebook
WhatsApp
Email

caminho-para-felicidade
Me vi solteira depois de tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida, separar. Passei muito tempo pensando em como seria a minha vida sozinha. Sozinha? Não. Solteira. Temos uma maneira errada de enxergar este momento. Acredito que seja por vivermos em um país ainda muito machista, mesmo que já tenha melhorado se comparado há poucas décadas. Funcionava assim: se eu nascesse mulher eu tinha que casar, ter filhos, educá-los e morrer. E hoje? Depende do seu ciclo familiar. Há casos que a mulher primeiro se especializa, casa, tem filhos e morre. Há outros que ela cresce, se especializa, casa, não tem filhos e morre. Outros ela cresce, não casa, tem filhos e morre (…) são tantas variáveis que, com certeza, escolhemos o caminho que nos faz mais feliz. Será? Depende de novo. São tantas convenções que muitas vezes tomamos decisões apenas por acharmos o mais certo. Mas, o que é o certo?  Por que precisamos fazer do jeito que todos esperam? Por que não fazer do nosso jeito?
Quer casar? Faz um checklist de quem você é e, em seguida, faz um checklist do que deseja que o outro tenha (valores, religião etc). Feito isto: siga em busca do teu amor.
Quer viajar? Faça um checklist dos lugares que deseja conhecer e se entregue.
Quer ter um relacionamento aberto? Busque alguém que pense parecido com você, com certeza, terão muitas experiências novas. Imagino que algumas fantásticas e outras que servirão como aprendizado.
Quer ser livre? Seja! Se liberte! Se permita seguir o teu caminho. É isto mesmo. A vida é tua!
Não esquece que as suas escolhas dependem da sua vontade, da maneira que te fará feliz. Nele haverá pedras, mas haverá um caminho. E este vai te levar para o lugar que você escolher. Escolha sempre ser FELIZ.
Olhe ao seu redor. Perceba a pessoa que você é. Identifique os teus sonhos (…) siga-os. Eles irão levá-la para o local que você quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

O Sonho para a Psicanálise de Freud

Freud, em 1900, publicou o livro “A interpretação dos Sonhos” e, como consequência, o sonho deixou de ser interpretado como premonição e

plugins premium WordPress Rolar para o topo