Autoconhecimento

Estou a procura de mim mesma

Facebook
WhatsApp
Email

dois mundos

Por Andréa Cordeiro

Tudo passou!!! Passou o tempo de chorar, de não acreditar, de não procurar, de não me permitir.

Houve uma época, não muito distante, que me fechei e, por isso, não enxergava as coisas simples do dia a dia. Eu estava fechada para a VIDA! Tudo parecia não fazer sentido. Nada tinha importância. O que estava acontecendo? Eu estava triste, deprimida e sem brilho. Não conseguia perceber a beleza dos passarinhos, o azul do céu, o verde das árvores, o brilho do sol, o cair da chuva, o balanço das árvores ao serem tocadas pelo vento (…). Eu enxergava a vida com tons escuros. Não havia equilíbrio entre a razão e a emoção dentro de mim. Ai eu pensava: o que falta?

Eu buscava o todo instante, mas nem sabia ao certo o que buscava. Me perdia nos meus pensamentos, nos meus desejos, nos meus sonhos. Eu estava confusa e isto me fazia muito mal. Ora estava angustiada, ora eu parecia feliz, mas não durava muito. Às vezes, eu mais parecia estar em uma montanha russa. Claro que mesmo em um parque de diversões há brinquedos que são mais divertidos que outros, mas na montanha russa da minha vida, naquele momento, todos pareciam ruins. O coração parava a cada emoção. Eu definitivamente não estava bem. A felicidade parecia não me pertencer.

Um dia eu acordei cedo como de costume e aquela sensação de tristeza que me acompanhava há tempos ainda permanecia dentro do meu coração. Sentei na cama e pensei: PARA TUDO!!! Eu preciso reagir. Esses sentimentos precisam mudar. Preciso reformular a minha cabeça. Preciso colocar em ordem as minhas emoções. Eu sou a ÚNICA pessoa que pode me ajudar. Vou me permitir ser FELIZ. Eu mereço! Foi aí que a minha vida começou a mudar. Me esforcei para mudar o caminho. Escolhemos o caminho que seguimos. E eu escolhi SER FELIZ. Então, mudar a frequência dentro do meu coração era necessária.

Naquela manhã, 08 de março de 2017, o céu estava mais azul do que de costume. Será?! Ele realmente estava exuberante. Um presente da natureza para uma nova mulher. Corajosa, guerreira, aberta as novas experiências, inteligente emocionalmente, VIVA e FELIZ.

1 Comentário

  • Que LINDO minha amiga!!! Bom fazer parte da sua vida e perceber a sua força e firmeza em acreditar que pode mudar e que isso só depende de nós!!! Sucesso linda!!! Beijos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

O Sonho para a Psicanálise de Freud

Freud, em 1900, publicou o livro “A interpretação dos Sonhos” e, como consequência, o sonho deixou de ser interpretado como premonição e

plugins premium WordPress Rolar para o topo