Autoconhecimento

A tua roupa fala

Facebook
WhatsApp
Email

Por Andréa Cordeiro

20171210_161710 (2)

A nossa roupa fala? Sim, fala! Sério?! Seríssimo! As roupas revelam traços da nossa personalidade e, consequentemente, constrói a nossa identidade perante a sociedade. Por isso, é importante dar a devida atenção na hora de escolher as peças para compor o nosso guarda-roupa. O nosso estilo é totalmente capaz de expressar tudo aquilo que somos e sentimos. Tudo que possuímos e usamos mandam mensagens subliminares sobre quem somos, como queremos ser vistos e o que queremos ser.

As marcas de luxo e de luxo acessível são muito bem posicionadas! Elas definiram o conceito da sua marca e, as pessoas que se identificam, compram os produtos da marca. A Luis Vuitton pode ser um bom exemplo desta afirmação. Quem a consome não compra apenas o produto e, sim, o conceito da marca francesa conhecida mundialmente. Fui simplista na explicação, mas objetiva já que este não é o tema do texto.

Não esqueça que a maneira como você se veste pode falar bem ou mal de você. É óbvio que não podemos nos vestir pensando no outro, só que é importante ter bom senso.

Deve escolher peças que se adeque a sua personalidade e as suas características físicas.

Segue as dicas:

O guarda-roupa comparado a uma vitrine de loja: tenha sempre peças atemporais, assim as peças poderão ser usadas em qualquer coleção.

Tendências e tipo físico
O grande segredo é filtrar as tendências. Pense no seu tipo físico. Nem tudo combina! É lógico que a gente acha bonito um monte de coisas, mas não dá para usar tudo. Não é mesmo?!

Estilo

O teu estilo tem a ver com a tua personalidade, com a tua profissão, religião, educação, entre outros fatores.

A MODA não pode te escravizar, mas a ideia é transformá-la em uma aliada para se posicionar perante as pessoas que você convive.

Seja você mesmo (a). Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

O Sonho para a Psicanálise de Freud

Freud, em 1900, publicou o livro “A interpretação dos Sonhos” e, como consequência, o sonho deixou de ser interpretado como premonição e

plugins premium WordPress Rolar para o topo