Empreendedorismo

O que mais eu temia… aconteceu!

Facebook
WhatsApp
Email

Por Andréa Cordeiro

Abrir uma sociedade com irmãos, marido, melhor amiga, pais ou filhos pode ser uma empreitada cheia de entusiasmo e bons resultados, principalmente, pela confiança que existe entre as pessoas. Mas, nem sempre o resultado é bom!

Diante de tudo que acontece em nossas vidas há sempre algo a aprender. Não é mesmo? Então, aí vai algumas dicas IMPORTANTES para que a sociedade não acabe e um dos sócios, ou ambos, saiam chateados e por vezes decepcionados.

Siga as dicas:

Faça o plano de negócios detalhado. Assim, as decisões são mais fáceis de serem tomadas pelos sócios.

Separe o profissional do emocional.

Faça um contrato: nele deve conter todas as informações sobre divisão de tarefas e responsabilidades dos sócios.

Faça um plano de retorno do investimento para que todos consigam ter a clareza de quanto tempo o dinheiro investido retornará.

Faça aquilo que você sabe fazer e deixe para o outro sócio fazer aquilo que ele domina. Caso contrário, ninguém tem poder de decisão na empresa.

Entre em uma sociedade quando tiver tempo e disposição para trabalhar. Um negócio tem maior chance de dar certo quando há esforço mútuo de todos os sócios envolvidos.

Tenha fé e resiliência …. o teu negócio dará certo se tiver seguido todos os passos acima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

A arte de encantar audiências

Livro: Super apresentações: como vender ideias e conquistar audiências Autores: Joni Galvão e Eduardo Adas (adaptado) Como fazer uma apresentação surpreendente? Diagnóstico:

plugins premium WordPress Rolar para o topo