Autoconhecimento

Conhecer pessoas que vale a pena é um presente da VIDA

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Por Andréa Cordeiro

Publicitária, Especialista em Gestão Empresarial, Mestre em Mercado de Luxo, Consultora na área de Comunicação, empresária, mulher e mãe da Maria Beatriz.

26867172_1829840157314814_6661682374188728320_n(1)

Compartilhar a vida é uma escolha. Muitas vezes fazemos as escolhas certas! Já em outras, as escolhas servem para aprendermos algo. Aprender a se enxergar. Aprender a recuar. Aprender a ser mais reservada. Aprender a perdoar….. Enfim, aprender!

Todos nós ao longo da vida conhecemos pessoas. Na primeira infância nos afeiçoamos aos colegas da creche, depois passamos para o ensino infantil, fundamental, médio, faculdade, os primeiros colegas da empresa que fazemos estágio e depois como funcionário, do curso que fazemos, das baladas, etc. São centenas de pessoas que passam por nós ao longo da nossa jornada. Muitas têm a ver conosco, outras, nem tanto. Criamos laços e desfazemos ao longo da nossa caminhada. Isto parece ruim, mas é necessário. Refletir sobre o assunto é importante para percebermos que a VIDA é cíclica. Tudo vem e vai! Depende de tantas questões! O que não podemos é nos limitar ao mesmo círculo de amizade. Temos que estar dispostos a conhecer novas pessoas, experimentar novos sabores.

 Percorrer o caminho da VIDA com as mesmas pessoas é PERFEITO e encontrar NOVAS é um presente.

Hoje ouvi um áudio de uma NOVA amiga e ele foi determinante para eu olhar para dentro de mim e não esquecer o meu propósito. A influência das palavras, do olhar, do sorriso, do abraço de um amigo é sempre determinante para todos nós.

Lembre-se que algumas pessoas irão aparecer, outras reaparecer, outras desaparecerão, outras irão se afastar e a intensidade da amizade vai diminuir, a conexão vai mudar (…) a vida se transforma e, com ela, precisamos nos cercar de pessoas com os mesmos valores, interesses, gostos e, principalmente, dispostas a viver intensamente os momentos da amizade.

Não tenha medo de ousar nas suas amizades. Não tenha medo de conhecer NOVAS pessoas. A vida é curta e os momentos prazerosos que teremos com os amigos ficarão marcados para sempre.

 

Outros Posts

A arte de encantar audiências

Livro: Super apresentações: como vender ideias e conquistar audiências Autores: Joni Galvão e Eduardo Adas (adaptado) Como fazer uma apresentação surpreendente? Diagnóstico:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMO ELA CONSEGUE

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no blog?
Deixe seu e-mail que conto pra você sempre que houver
NOVIDADES!!!

Copyright© 2019 | Todos os direitos reservados a Como Ela Consegue

Design: h5 Criativo

%d blogueiros gostam disto: