Autoconhecimento

Conhecer pessoas que vale a pena é um presente da VIDA

Facebook
WhatsApp
Email

Por Andréa Cordeiro

26867172_1829840157314814_6661682374188728320_n(1)

Compartilhar a vida é uma escolha. Muitas vezes fazemos as escolhas certas! Já em outras, as escolhas servem para aprendermos algo. Aprender a se enxergar. Aprender a recuar. Aprender a ser mais reservada. Aprender a perdoar….. Enfim, aprender!

Todos nós ao longo da vida conhecemos pessoas. Na primeira infância nos afeiçoamos aos colegas da creche, depois passamos para o ensino infantil, fundamental, médio, faculdade, os primeiros colegas da empresa que fazemos estágio e depois como funcionário, do curso que fazemos, das baladas, etc. São centenas de pessoas que passam por nós ao longo da nossa jornada. Muitas têm a ver conosco, outras, nem tanto. Criamos laços e desfazemos ao longo da nossa caminhada. Isto parece ruim, mas é necessário. Refletir sobre o assunto é importante para percebermos que a VIDA é cíclica. Tudo vem e vai! Depende de tantas questões! O que não podemos é nos limitar ao mesmo círculo de amizade. Temos que estar dispostos a conhecer novas pessoas, experimentar novos sabores.

 Percorrer o caminho da VIDA com as mesmas pessoas é PERFEITO e encontrar NOVAS é um presente.

Hoje ouvi um áudio de uma NOVA amiga e ele foi determinante para eu olhar para dentro de mim e não esquecer o meu propósito. A influência das palavras, do olhar, do sorriso, do abraço de um amigo é sempre determinante para todos nós.

Lembre-se que algumas pessoas irão aparecer, outras reaparecer, outras desaparecerão, outras irão se afastar e a intensidade da amizade vai diminuir, a conexão vai mudar (…) a vida se transforma e, com ela, precisamos nos cercar de pessoas com os mesmos valores, interesses, gostos e, principalmente, dispostas a viver intensamente os momentos da amizade.

Não tenha medo de ousar nas suas amizades. Não tenha medo de conhecer NOVAS pessoas. A vida é curta e os momentos prazerosos que teremos com os amigos ficarão marcados para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

O Sonho para a Psicanálise de Freud

Freud, em 1900, publicou o livro “A interpretação dos Sonhos” e, como consequência, o sonho deixou de ser interpretado como premonição e

plugins premium WordPress Rolar para o topo