Posted on Deixe um comentário

Clóvis de Barros Filho e as reflexões da VIDA

Por Andréa Cordeiro

Há tempos busco a cada Nova manhã a felicidade. Oro! Choro! Sonho! Visualizo o que quero para a maior viagem das nossas vidas: Viver.

TUDO parecia sem sentido, sem propósito, e, em um dia qualquer, esbarrei em um professor que mudou a minha VIDA para sempre.

O YouTUBE e os seus algoritmos me deram de presente uma palestra sobre Felicidade (http://Youtu.be/SKWzSWKFtBs) – por Professor Clóvis de Barros Filho). Pensei: quem ele? Advogado, Jornalista, Palestrante, Professor de Ética, Coordenador do Mestrado da ESPM e escritor. Que interessante! Abri o primeiro vídeo: A vida que vale a pena ser vivida. NOSSA QUE MÁGICO! Ouvi atentamente aquele vídeo, passei pro segundo rapidamente, para o terceiro, e, assim passei uma tarde ensolarada. Terminei os vídeos e me senti extasiada. Ele havia feito tantas afirmações sobre como vivermos uma vida mais leve que eu me senti como se tivesse sido boxeada.

Refleti por dias e dias. Passei a estudar sobre o tema de Felicidade e foi inevitável chegar a Monja Coen. Ambos são categóricos quando afirmam que TUDO é uma questão de escolha e de como enxergamos os problemas.

Decidi seguir mais a minha intuição e deixei o meu coração mais leve quando comecei a refletir. O meu caminho, a minha viagem que chamo de VIDA passou a ser reprogramada.

Aprendi a fechar os meus olhos e imaginar o que desejo, passei a ter falas mais positivas, passei a acreditar na felicidade real, passei a me enxergar com todas as qualidades e defeitos e, o mais importante, tive a coragem de começar a mudar aquilo que não me pertence.

Deixei para trás o medo, a angústia, os traumas, a ansiedade. Como consegui? Fé e resiliência! Não esmoreci! Caí e levantei muitas vezes. Aprendi! Resignifiquei TUDO na minha história!

Estou preparada para virar a página e viver novos sabores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.