Autoconhecimento

A melhor viagem da sua VIDA

Facebook
WhatsApp
Email

Precisamos enxergar a vida com esperança, amor e alegria. E como fazemos? Esta é uma pergunta que muitas pessoas têm se feito nos últimos tempos. Uma vida que segue no piloto automático, cheia de deveres e obrigações que nos direciona para uma vida atribulada e sem energia. Angústia, ansiedade e medo são sentimentos que estão presentes na nossa mente e no nosso coração, pois a humanidade vive uma nova fase e há tempos muitas pessoas têm sentido muito peso e, com isso, tem buscado o autoconhecimento para seguir uma vida em equilíbrio. O espírito, a mente, o corpo devem caminhar juntos para alcançarmos saúde e paz que são necessários para termos qualidade de vida e bem-estar.

Vestimos uma armadura para caminharmos bravamente, assim, nos sentimos prontos para a nossa trajetória que é só nossa. Somos responsáveis por ela! Somos a única pessoa que pode mudar o seu rumo. É uma decisão mudá-la!

Sempre dispostos a vencer, porém, por trás da armadura e da bravura, sentimos dificuldade de sermos nós mesmos, de encararmos a ansiedade, a angústia e o medo. A armadura da vida muitas vezes nos impossibilita de revelarmos quem somos e como podemos ser útil ao planeta. Pensar que precisamos deixar o piloto automático de lado, que precisamos tirar a armadura, que precisamos trilhar o nosso caminho com amor, saúde física e mental e paz no coração, hoje em dia, parece impossível. Os consultórios médicos estão lotados, pessoas cheias de problemas familiares, problemas existenciais e quase ninguém encontra o caminho que deve seguir. Não esqueça que uma pessoa não consegue fugir dos problemas e aprender ao mesmo tempo. Ela muitas vezes precisa permanecer algum tempo no mesmo lugar. Assim, irá conversar com o seu eu interior e vai refletir sobre os sentimentos que têm sentido em todas as circunstâncias da vida. Faz parte do processo de cura.

Tem mais, buscamos nos outros as nossas respostas, entregamos aos outros as decisões mais importantes que nós mesmos precisamos tomar. Tomar as rédeas da nossa história é um longo caminho que deve ser percorrido com nós mesmo. No momento certo tudo se transforma, e vai acontecer no momento certo. E o que fazer?

Primeiro precisa ficar em silêncio. Então, MEDITE! É a porta da entrada para a felicidade plena. Em seguida, precisa se conhecer. Precisa saber o que te move. Precisa definir o propósito da tua VIDA. E, por fim, precisa ter vontade e ser ousado. Só assim encontrar a saída que vai te levar para uma vida em equilíbrio e harmônica.

Não esqueça: essa batalha é sua. Lute e aprenda a amar a si mesmo. A sua viagem nunca termina, encontrará novas portas, irá compreender muitos dos sentimentos, você vai expandir a tua consciência e haverá luz no teu caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

O Sonho para a Psicanálise de Freud

Freud, em 1900, publicou o livro “A interpretação dos Sonhos” e, como consequência, o sonho deixou de ser interpretado como premonição e

plugins premium WordPress Rolar para o topo