Autoconhecimento

TPM – Tempo para Mim

Facebook
WhatsApp
Email

A maioria das pessoas vive a vida no piloto automático, acorda, trabalha, faz os afazeres do dia e chega em casa esgotada, sem energia para fazer atividades prazerosas para você mesmo. Já se sentiu assim? Aquela música brasileira “Deixa a vida me levar” retrata bem deixar que a vida nos leve aonde ela quiser. Precisamos seguir com equilíbrio. Ter tempo para nós mesmos é um exercício diário. Enxergar a vida com gratidão, com amor e entusiasmo fará com que consigamos dar leveza as obrigações e acharmos um espaço no nosso dia para nós. E o que fazer?

A primeira pergunta que você precisa se fazer é o que você pode fazer por você mesma? Eu sei que é difícil pensar em si, pois, normalmente, pensamos em resolver tudo ao nosso redor, nos preocupamos com a família e amigos.  Nos preocupamos com a dinâmica da casa, dos filhos, dos animais e nos esquecemos que precisamos estar felizes para que tudo siga de maneira harmônica e equilibrada.

Há vários benefícios quando decidimos ficar a sós com nós mesmas.

  1. Tempo sozinho traz um silêncio necessário para recarregarmos o coração e a mente;
  2. Refletir um pouco sobre o caminho da tua vida fará você tomar decisões mais assertivas. Entender os sentimentos que você sente diante de tudo que acontece fará você se conhecer verdadeiramente;
  3. Se optar em ficar um tempo a sós com você mesma, como consequência, você vai ser mais independente diante da vida. Descobrir seus pontos fortes e as suas fraquezas vai te garantir ser mais independente emocionalmente na hora das decisões.
  4. Quando detectamos quem somos passamos a confiar mais em nós mesmas;
  5. Ao ficar um tempo sozinha vai trazer um dos melhores benefícios pra tua vida: você vai apreciar mais as pessoas que você ama. Sentirá saudade, perceberá a importância delas na tua vida.

Ficar um momento com nós mesmas fará você crescer como pessoa, ter a consciência de si é imprescindível para um caminho equilibrado e feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

O Sonho para a Psicanálise de Freud

Freud, em 1900, publicou o livro “A interpretação dos Sonhos” e, como consequência, o sonho deixou de ser interpretado como premonição e

plugins premium WordPress Rolar para o topo