Autoconhecimento

SONHO realizado

Facebook
WhatsApp
Email

Livro: A Hora Extraordinária: como realizar seu primeiro sonho em 30 dias, dedicando-se 1 hora por dia. BERTIN, Lilian.

Por Andréa Cordeiro

A vida de todo mundo é uma loucura e sempre nos falta o tão precioso tempo para realizarmos os nossos sonhos. A realidade é que merecemos realizar TODOS os nossos sonhos!

Há muitas pessoas que criam a sua própria realidade, pois elas acreditam que ter uma vida rasa é passar pela vida sem grandes conquistas e emoções. Há outras, que é a maioria, está aprisionado nas atividades do dia a dia e/ou está vivendo na zona de conforto.

A Liliam Bertin, autora do livro, “A Hora Extraordinária”, nos entrega uma leitura reflexiva e repleta de possibilidades para identificarmos o que nos aprisiona e para darmos o primeiro passo para a liberdade.

A primeira tarefa para mudar o piloto automático que vivemos é identificar os medos. Aqueles que nos impede de acreditar que somos merecedores e que temos condições de realizar TUDO aquilo que sonhamos. E como fazer isto? Traga para a consciência aquilo que está guardado em uma caixinha aí dentro do teu coração. Escreva em um papel! Visualizar os sonhos é um passo importante para ter FOCO. Mas, imagino que você pensou que não consegue fazer isso não é mesmo?! A falta de tempo, ou a falta da garantia de sucesso, ou por não ter incentivo das pessoas ao teu redor, ou que não acredita na sua capacidade e nas suas habilidades, ou por não ter como trocar as contas a pagar por um futuro incerto, entre tantos outros pensamentos que surgem nas nossas MENTES. A autora define essas desculpas como sendo LADRÃO de SONHOS.

Por isso é importante ter consciência dos sonhos. Que tipo de mensagem você tem mandado para o teu cérebro? Se mandar que não consegue, com certeza, não irá conseguir realizar, mas se mandar a mensagem que dará conta, o universo vai te entregar aquilo que deseja, principalmente, por trabalhar com FOCO no sucesso.

Passo a passo para mudar os hábitos antigos:

Durante 21 dias você vai começar a pensar positivo. Conscientemente vai se comprometer a não ter os pensamentos antigos (pessimistas) e vai pensar positivamente. Comemore e crie objetivos de pensamentos mais elaborados, mais complexos, depois dos 21 dias. Assim, os hábitos antigos serão substituídos por novos. Você vai passar a acreditar em você.

Mas, por que mudar?! Lembra da zona de conforto?! Então, imagino que deva está pensando que será difícil começar a mudança. Pegue um papel e uma caneta. Responda as perguntas:

  1. Qual é o meu sonho?
  2. O que me impede de realizá-lo?
  3. Esse sonho atrapalha a vida de alguém?
  4. O que eu preciso fazer para conseguir planejá-lo?
  5. Quem se importa comigo?
  6. As críticas que ouço vêm realmente de pessoas que me amam e que querem o meu bem?
  7. Como conscientizar essas pessoas de quanto esse sonho é importante para mim?
  8. Eu realmente acredito que vale a pena lugar pelo meu sonho?
  9. O que me faz feliz hoje?
  10. O que eu preciso para ficar mais feliz?

Ao respondê-las você vai ter dado o primeiro passo para MUDAR de vida e, principalmente, vai aprender a respeitar os teus sonhos. Libertar-se dos ladrões de sonhos é aprender a filtrar os sentimentos e a MENTE. LEMBRE-SE: quando não realizamos os nossos sonhos, o arrependimento se fará presente. Então, o melhor a ser feito é virar uma chave que está aí dentro de você.

Planeje os teus SONHOS. Divida o teu dia! Nele deve caber as tuas atividades e uma hora para o teu NOVO projeto. Em seguida, aja! É agindo que você terá condições de colocar o trem no trilho certo. Ajustar o rumo faz parte desta etapa. Por fim, acredite nos teus SONHOS! O FOCO e a confiança te levarão para o caminho que DESEJA. Acredite em você! Se dedicar a si mesmo é grande sacada para transformá-lo (a) em um realizador de sonhos.

Então, vamos fazer um mapeamento da tua vida e colocar em prática a tua hora extraordinária.

MAPEAR os cinco pilares e mantê-los em equilíbrio é uma tarefa árdua e necessária para transformá-lo: família, profissional, financeiro, saúde e espiritual.

Lembre-se: “a sua felicidade será do tamanho que você permitir”. Ajustar o rumo da VIDA é possível e depende apenas de VOCÊ. Fácil? Não é! Mas, não é impossível! Realizar os sonhos pode ser realidade, basta estar disposto e ter CORAGEM de sempre seguir em frente.

Vamos à prática:

  1. Liste os teus sonhos;
  2. Detalhe os teus sonhos;
  3. Mentalize diariamente o sonho realizado;
  4. Desenhe (planeje) como fará para alcançá-los.

Alcançou o sonho? Comece o próximo! “A vida pode ser um mar de realizações ou um mar de estagnação e reclamação”. Tome a DECISÃO! Respire e caminhe para o SUCESSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

O Sonho para a Psicanálise de Freud

Freud, em 1900, publicou o livro “A interpretação dos Sonhos” e, como consequência, o sonho deixou de ser interpretado como premonição e

plugins premium WordPress Rolar para o topo