Autoconhecimento

O que acontece quando corpos e almas se encontram?

Facebook
WhatsApp
Email

No passado, tive uma grande paixão. E quem não teve? Ele (a) foi alguém que me fez viver a melhor viagem que pude experimentar quando pensamos em PAIXÃO. Eu arrepiava ao vê-lo (a), a barriga doía de tanta ansiedade, eu ficava nervosa (o) ao seu lado, eu sentia um calor que ia e vinha, eu sonhava com um futuro feliz, eu sentia vontade de congelar os MOMENTOS.

Nossa! Eu pensava: como tudo isto pode ser possível? E me perguntava como eu conseguia sentir algo por alguém que não me enxergava.

Não era fácil ser apaixonada (o) sozinha (o). Oh, época sofrida! Depois de um tempo percebi que por inúmeros motivos, o final feliz dos contos de fadas da Disney, jamais aconteceria, pois o “príncipe” (princesa) da minha história era livre (…), tinha a alma e o coração livres das convenções impostas pela sociedade.

Muito jovem e cheio (a) de energia ele (a) sempre optou pela diversidade e por novas experiências. Como consequência, os corpos se desencontraram.

Chorei! Porém, amadureci! E como a vida segue um fluxo natural, fui levada (o) a ter outras histórias – de contos de fadas modernos. A (o) “princesa” (príncipe) se permitiu ter outras paixões, experimentou novos sabores, compartilhou momentos. Seguiu a vida SEMPRE em busca da felicidade e foi FELIZ intensamente. Viveu de corpo e alma cada NOVO momento.

Ops! E aquela antiga paixão? Guardou-a em uma caixinha bem escondida em algum lugar aí dentro de você?

Ela ficou intacta? Ficou adormecida? Você vez ou outra passeou dentro da caixinha para relembrar os MOMENTOS que ficaram marcados na memória e na alma? Que emoção! Agora sem dor! Só as melhores lembranças. Fechar os olhos e sentir o perfume, ouvir a música, sentir o toque, o sorriso, o olhar (…) é uma SUPER viagem. Poder voltar no tempo da viagem de trem que nós nos permitimos fazer ainda jovens é com certeza um momento ÚNICO.

Mas, por que relembrar uma PAIXÃO do passado?

Já sei a resposta: Tudo foi ESPECIAL! Assim, tenho a certeza que a paixão nunca mais passeou pelo meu coração e revivê-la mesmo que apenas pelas lembranças me fez entender que a vida é uma caixinha de surpresas e tudo só acontece quando nos permitimos saborear a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

O Sonho para a Psicanálise de Freud

Freud, em 1900, publicou o livro “A interpretação dos Sonhos” e, como consequência, o sonho deixou de ser interpretado como premonição e

plugins premium WordPress Rolar para o topo