Autoconhecimento

Recomeçar

Facebook
WhatsApp
Email

E de onde vem à dor que sinto? Das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Projetamos o tempo todo coisas que queremos viver! Criamos expectativas todos os dias! Esquecemos que desfrutamos, aprendemos algo especial com aquele job (trabalho), com aquela pessoa que passou pela sua vida e que TUDO é aprendizado. Mas o que fazemos de errado e que nos causa sofrimento?

Tenho certeza que pensou: é difícil demais recomeçar e eu vou concordar com você. É sim, na maioria das vezes. Mas, há vezes que não temos escolha e que temos duas saídas apenas: ficar imóvel ou seguir em frente. Isto serve para TUDO na vida. Há muitas pessoas que optam em ficar imóvel. Há outras que seguem o fluxo da vida e TUDO melhora com o passar do tempo. E por que melhora? Porque recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo e isto é imprescindível para ter esperança de uma nova vida. Acreditar que é capaz de recomeçar a sua NOVA jornada é o início da cura do sofrimento. Acredite! TUDO melhora e se transforma quando damos oportunidade para a nossa vida.

Tendemos a pensar assim:

Exemplo 01:

Eu gostaria de ter sido chefe por algum tempo para sentir o sabor da vitória. Só que ser chefe requer inteligência emocional, responsabilidades, expertises diversas, comprometimento (…) que às vezes, a pessoa que quer ser chefe não analisou antes de idealizar estar naquele cargo. Ele pensa apenas no salário e no status. TUDO tem os dois lados. Certo?!

Exemplo 02:

O relacionamento fracassou! Tendemos a sofrer pelos momentos não vividos, então, sofremos pelas cidades que não conhecemos juntos, dos filhos que teríamos, do amor que não será eterno, dos shows que deixamos de ir, dos livros que deixamos de compartilhar (…), enfim, de viver a dois.

E o que está errado? Sofremos pelas expectativas! Nada é do jeito que sonhamos. Mas, como aliviar a dor do que não foi vivido? Se iludindo menos e vivendo o dia a dia com mais leveza. A dor é inevitável, segundo os especialistas. Mas, o sofrimento é opcional. Não esqueça!

Recomeçar é ter a coragem de acreditar que a vida pode ser incrível! E ela é incrível! Quando nos comprometemos com a felicidade, tudo se transforma em recomeço.

Recomece! Boa sorte!

Fonte: A chance de recomeçar: transforme fracassos em oportunidades: Transforme fracassos em oportunidades. Autores: Anselm Grun e Ramona Robben

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Posts

O Sonho para a Psicanálise de Freud

Freud, em 1900, publicou o livro “A interpretação dos Sonhos” e, como consequência, o sonho deixou de ser interpretado como premonição e

plugins premium WordPress Rolar para o topo