Posted on Deixe um comentário

O que mais eu temia… aconteceu!

Por Andréa Cordeiro

Publicitária, Especialista em Gestão Empresarial, Mestre em Mercado de Luxo, Consultora na área de Comunicação, empresária, mulher e mãe da Maria Beatriz.

amigas-amizade-sociedade

Abrir uma sociedade com irmãos, marido, melhor amiga, pais ou filhos pode ser uma empreitada cheia de entusiasmo e bons resultados, principalmente, pela confiança que existe entre as pessoas. Mas, nem sempre o resultado é bom!

Diante de tudo que acontece em nossas vidas há sempre algo a aprender. Não é mesmo? Então, aí vai algumas dicas IMPORTANTES para que a sociedade não acabe e um dos sócios, ou ambos, saiam chateados e por vezes decepcionados.

Siga as dicas:

Faça o plano de negócios detalhado. Assim, as decisões são mais fáceis de serem tomadas pelos sócios.

Separe o profissional do emocional.

Faça um contrato: nele deve conter todas as informações sobre divisão de tarefas e responsabilidades dos sócios.

Faça um plano de retorno do investimento para que todos consigam ter a clareza de quanto tempo o dinheiro investido retornará.

Faça aquilo que você sabe fazer e deixe para o outro sócio fazer aquilo que ele domina. Caso contrário, ninguém tem poder de decisão na empresa.

Entre em uma sociedade quando tiver tempo e disposição para trabalhar. Um negócio tem maior chance de dar certo quando há esforço mútuo de todos os sócios envolvidos.

Tenha fé e resiliência …. o teu negócio dará certo se tiver seguido todos os passos acima!!!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.